Translate

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Organize a bagunça no seu trabalho e atraia bons negócios / Arrumando e Organizando

Organize a bagunça no seu trabalho e atraia bons negócios

1) Mesa de trabalho: se você trabalha numa mesa cheia de pilhas de relatórios pedidos, notas, pastas, memorando e outras centenas de papéis empilhados ou espalhados, e diz que está tudo em ordem, como você explica que seu trabalho está sempre atrasado e perde um tempão para achar um documento? A cura esta no lema "tempo é dinheiro". Ou você organiza as papeladas, pastas e documentos para agilizar o seu trabalho e da empresa, ou vai perder bons negócios.

2) Entrada da empresa, da loja e recepção: é por estes pontos na empresa que os clientes entram, é neles que estão os pontos de telefone e internet para contato realizar negócios. Se estes locais estiverem bagunçados e entulhados de caixas, por exemplo, você está colocando uma "barreira energética". Irá impedir a entrada de clientes e de fechar pedidos via telefone ou e-mail. A cura aqui é bem simples: arrumar a bagunça e abrir espaço para os clientes e as boas vendas entrarem.

3) Loja e showroom: locais aonde se expõem os produtos e serviços para comercialização e bons negócios. Um local onde a energia e o cliente devem fluir com naturalidade. Ter este ambiente bagunçado, apertado e entulhado é o mesmo que expulsar um cliente e um boa venda. A cura básica: arrumar a bagunça, abrir espaço para os clientes e fechar ótimos negócios.

4) Escritório e departamento: se uma mesa de trabalho bagunçada já é trabalhosa de arrumar, imagine um escritório ou um departamento cheio de gente, todo bagunçado com papéis, pastas e caixas de arquivo morto espalhadas pelo chão e mesas. Um tsunami faria menos estrago do que esta bagunça generalizada. Cura radical: colocar tudo mundo para arrumar e organizar mesas, armários, papéis e arquivos. No final todos iram ter uma sensação de alívio e um espaço físico mais amplo.

5) Depósito de mercadoria e matéria-prima: Matéria-prima gera mercadorias, que por sua vez irá gerar bons negócios e lucros. É muito importante que a matéria-prima e as mercadorias estejam guardadas em locais bem organizados, livres de bagunça e bem longe de entulhos. Ou seja, bem longe de ambientes com energia estagnada. Cura? Já foi dada acima.

6) Sala da diretoria ou chefia: como que alguém pode tomar decisões ou vender se sua sala está bagunçada? E o pior de tudo, quem deixou este ambiente bagunçado foi a própria pessoa. Aliás, em todos os casos anteriores, a bagunça foi causada pelas pessoas que ali trabalham. A bagunça não nasceu sozinha. Ela foi criada por pessoas que são bagunças ou desleixadas. Logo, além de organizar a bagunça, cada pessoa deve se organizar ou aprender como fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário