Translate

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

10 dicas para organizar o guarda-roupa / Arrumando e Organizando

10 dicas para organizar o guarda-roupa


Qual foi a última vez em que você deu uma geral no seu guarda-roupa? Mesmo que você seja uma pessoa superorganizada, é importante, de tempos em tempos, fazer uma limpeza e conferir se o espaço está sendo bem aproveitado. Já se você for do tipo que usa os armários para acomodar todas as coisas para as quais não encontra lugar melhor na casa, essas faxinas completas se tornam ainda mais necessárias.
Os melhores períodos do ano para essa tarefa são as meias-estações, quando a temperatura está mudando. 
O principal na organização do guarda-roupa é evitar guardar aquilo que é você não usa ou te serve mais.

Por isso criamos 10 dicas infalíveis para deixar seu armário em dia. Confira!

1. Tire um dia para fazer a faxina com calma. Desocupe todo o armário e limpe-o.

2. Separe as roupas da estação atual e guarde as da anterior.

3. Enquanto repassa cada peça, pense há quanto tempo você não a utiliza. Se passou um ano inteiro sem vesti-la, talvez seja a hora de doá-la.

4. Reserve as gavetas para itens menores, como peças íntimas, roupa de praia e de ginástica, meias, pijamas, lenços e acessórios.

5. Gavetas também são práticas para acomodar camisetas. Guarde-as enroladas ou dobradas

6. Malhas e blusas de lã devem ser dobradas e deixadas nas prateleiras.

7. Para acomodar as calças, use os calceiros ou pendure-as dobradas ao meio em cabides simples. Para encontrar mais fácil cada modelo, defina um critério para organizá-los. Pode ser por tipo de tecido, por cor, por estilo…
 


8. Pendure as camisas em cabides, separando as de manga comprida das de manga curta.
 
9. Vestidos mais compridos e saias podem ser dobrados ao meio e pendurados em cabides que não deixem marcas. Guarde bolsas e carteiras com enchimentos, para não deformar.

10. As roupas de cama e banho podem ser centralizadas num único móvel para toda a família ou separadas no guarda-roupa de cada pessoa. Veja o que é mais prático no seu caso. E não esqueça de manter juntos os lençóis e fronhas do mesmo jogo, assim como as toalhas de banho e rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário